14/11/2017 às 15:59 Dicas para Noivas

A Importância dos Padrinhos

11508
3min de leitura

Nos preparativos para a cerimônia do casamento, a escolha dos padrinhos e madrinhas constitui-se num dos momentos mais importantes e agradáveis, mas a tarefa não é das mais fáceis, principalmente se o núcleo familiar e de amigos dos noivos for extenso, o que torna ainda mais delicada a escolha.

 Neste sentido, é necessário que o casal esteja atento a algumas dicas bem valiosas que lhe permitirão escolher de maneira acertada aqueles que estarão a seu lado neste momento tão importante de suas vidas.

Padrinhos e madrinhas dos noivos devem ser pessoas que acompanharam a trajetória do casal; aqueles que participaram, incentivaram e apoiaram o crescimento da união dos dois, pois a sua missão não se esgota no momento da celebração mas cabe-lhes estar sempre próximo, ao longo da vida, como testemunhas do amor de ambos, a recordar-lhes sempre a importância da aliança que firmaram e a promessa da fidelidade e do amor, que envolve o respeito mútuo, a cumplicidade, a paciência recíproca, enfim, tudo aquilo que se propõe a sedimentar a felicidade do casal e da família doravante construída.

Cabe aos padrinhos, também, apoiar e ajudar os seus apadrinhados em todos os preparativos para “o grande dia”, desde o chá de panela, por exemplo, até a escolha da Igreja, o cerimonial, a decoração, etc. cabendo-lhes procurar atender às demandas do casal, especialmente aquelas que não consigam resolver sozinhos.

É por esse motivo que os padrinhos devem ser escolhidos com todo carinho e confiança, sendo muito importante usar de delicadezas e cuidados na hora de fazer o convite!

As regras de etiqueta indicam que o convite deve ser feito com uns seis meses de antecedência, se possível pessoalmente e acompanhado de mimos especialmente preparados para eles como caixa de bombons, charutos, a gravata a ser usada na cerimônia por ele e o batom ou esmalte a ser usado por ela, além de perfumes, champagnes e outras delícias que são sempre bem-vindas, mas que devem estar de acordo com o orçamento de cada casal. O importante é que os padrinhos percebam todo o afeto ali envolvido...

Mas e a quantidade de padrinhos a serem convidados? Isso vai de cada casal, estilo de casamento, enfim, varia bastante, podendo ser desde dois casais até chegar ao número de 20 ou mais, não existindo um número padrão. Este quesito é bastante flexível, no entanto, cuidado com o excesso para não ficar cansativo para os seus convidados, que terão que assistir a um longo cortejo de entrada e aguardar pela interminável sessão de fotos.

E já que os padrinhos e as madrinhas são figuras extremamente importantes no dia, seja para foto ou cortejo é necessário orientá-los sobre a roupa que devem vestir, pois os trajes devem estar adequados com a proposta do casamento e até mesmo com a paleta de cor que combina com a cerimônia e a festa, ressaltando, também, o horário pré-determinado no qual devem comparecer evitando os atrasos.

Enfim, além dos pais, os padrinhos e as madrinhas têm um papel de suma importância e vão ser testemunhas especiais desse grande dia então precisam ser muito bem escolhidos e orientados para que curtam junto com os noivos a emoção deste momento antes, durante e depois e compartilhem da felicidade de seus apadrinhados vida afora.

Veja também no Nosso Blog :

Dicas e regras de etiqueta para padrinhos e madrinhas de casamento

Texto: Camila Cabral 

14 Nov 2017

A Importância dos Padrinhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento importância dos padrinhos madrinhas noivas noivos padrinhos

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2018

Quem deve comparecer em meu casamento?

27 de Jul de 2018

Como escolher o estilo de casamento ideal?

31 de Mar de 2018

Bem casado

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp