Imagem capa - Bem casado por Walter Junior
Dicas para Noivas

Bem casado



O bem casado já é tradição nas festas e cerimônias de casamento. Além de ser  tão lindo, meigo e muito gostoso tem também seu significado.

O docinho mais popular em festas de casamento, mais conhecido como bem casado representa a união de duas metades que se completa. A origem é portuguesa e simboliza o amor de almas que se entrelaçam na base do respeito e companheirismo. Dizem que para ter sorte na união, os noivos devem entregar um bem casado a cada convidado como lembrancinha.

        FOTO NÃO AUTORAL


A lenda ainda afirma: aquele que saboreá-lo será abençoado com a mesma sorte e felicidade de quem oferece.  Mas como? Basta fazer um pedido antes da primeira mordida...

Mas as dúvidas são frequentes e resolvemos tentar tirar algumas:


QUANTIDADE

 Existem convidados que comem durante a festa, os que levam para casa e  claro os que fazem os dois, então é importante ter em mente de dois a três bem casados por pessoa, assim evitando que alguém fique sem ou que haja desperdício.

 

SABORES

Além do sabor tradicional que é doce de leite, no mercado existem vários sabores como: chocolate e até mesmo nutella ou prestigio.

 

EMBALAGEM E DECORAÇÃO

Atualmente existem muitas opções de embalagens: papel crepom nacional, papel italiano, papel francês estampado, tecidos e até rendas. Também há diversos tamanhos e cores de fitas para o laço. Sendo assim, a embalagem vai depender da decoração da festa e do gosto do casal, podendo fazer a diferença na hora das fotos de casamento.

 

PRAZOS

A produção é artesanal e o planejamento é essencial, sendo recomendado encomendar com seis a oito meses de antecedência . Então é essencial o planejamento, porque a qualidade e o capricho vai ser muito importante.



Indicação 

 A “Fátima Bem Casados” é uma ótima indicação.

Contato: (071) 32340032 / (071) 99840255