Imagem capa - Como escolher o estilo de casamento ideal?  por Walter Junior
Dicas para Noivas

Como escolher o estilo de casamento ideal?






Seja qual for a sua vibe, se pretende casar na praia, no campo com 200 pessoas ou até mesmo num salão fechado apenas para os familiares e amigos mais íntimos, o estilo de casamento que você deseja é a parte essencial para tornar tudo aquilo que sempre sonhou.








Qual o estilo de casamento combina com você?


Muitos casais se questionam qual o estilo de casamento tem tudo a ver com os eles e o possa chamar de nosso. A personalidade dos noivos deve estar refletida em tudo. De nada adianta casar na praia porque é uma moda se os dois nunca foram a praia juntos, por exemplo. Parece difícil definir, mas não é impossível.

Estilo clássico ou moderno: para aqueles noivos mais conservadores esse é o estilo de casamento ideal que você estava procurando. Com flores brancas, casamento na igreja, véu cobrindo o rosto da noiva e mobília em tons pasteis ou madeira clássica é um casamento que nunca sai de moda, e está mais em alta do que nunca nos últimos anos.

Mini wedding: oposto do estilo de casamento clássico, diversos casais têm optado por uma celebração mais simples e ao mesmo tempo muito bonita. Está ligada a quantidade de pessoas que os noivos querem receber, já que essa é uma celebração bem intima.

Engana-se quem pensa que está ligado apenas à simplicidade, muitos casais optam por essa cerimonia que pode ser tanto uma coisa mais casual como ao luxo, dependendo do estilo dos noivos.

Destination wedding: quer mais dias de festa? Então procura esse estilo de casamento que vai ser sucesso, afinal é uma comemoração única. Esse é uma das escolhas para os casais que querem sair da cidade que moram e partir para um novo lugar, completamente diferente. Por isso a festa tente há durar mais dias e a viagem em si já faz parte dessa grande festa.

Campo ou praia: definir se esse é estilo de casamento para o grande dia é estar diretamente em contato com a natureza, então tenha em mente que os dois devem amar isso.

Os casamentos no campo ou a praia tendem a ser de dia, mas não é uma regra especifica porque se pode fazer um luau a noite, porque não? E a parte mais importante é que a decoração não é uma das coisas mais importantes nesse estilo de casamento, pois o mar e as árvores já o fazem por si só.

Vintage: o conceito de casamento retrô vem ganhando tendência nos últimos anos. Com um ar romântico, podem ser utilizados itens que está muitos anos guardados dos seus pais e até mesmo dos seus avós. Tudo nesse estilo de casamento é pensado com muito carinho e uma riqueza de detalhes que vão fazer a diferença.

Casamento rústico: busca algo leve e descontraído? Então o estilo de casamento rústico é exatamente o que você procura. Com um toque DIY (faça você mesmo), acaba sendo o ideal para quem quer fazer parte de verdade do próprio casamento, colocando a mão na massa. A mistura de objetos rústicos com aquele toque de sofisticação fará o seu casamento único.

Ficou mais fácil decidir o qual vai ser o estilo do seu casamento? Então se joga e seja feliz!


INDICAÇÃO PARA DECORAÇÃO:

Beth Bahiense

David Melo

Dôra Paiva Decorações

Mauricio Kurihara Decorações

Perpetua Decorações

Ana Portuguesa Decoração

W Ferreira Junior

Isabel Damasceno

Martinelli Eventos


 Orçamento de Fotografia