17/09/2019 às 17:09 Dicas para Noivas

O significado da aliança de casamento

3870
3min de leitura

O significado da aliança de casamento

A aliança de casamento é uma simbologia, cujo significado é um compromisso entre duas pessoas, possui um formato circular, o que remete a eternidade, pois um círculo não tem início e nem fim, assim como é visto o casamento, uma união de duas pessoas cujo o objetivo é perdurar por toda a vida.

Esse costume surgiu na Europa, e inicialmente somente as mulheres utilizavam, os antigos acreditavam que a aliança de casamento deveria ser usada no dedo anelar pois o mesmo teria uma conexão direta com o coração.

Antigamente, a aliança não era considerada apenas uma representação do amor de duas pessoas, mas também se relacionava com o dote que a noiva trazia para o casamento, onde muitas vezes era negociado previamente pelos pais dos noivos.

Mas só a partir do século IX que a igreja cristã começou a usar a aliança como símbolo de união e com o passar dos anos a aliança agregou ainda mais significado e sentimentos.

Existe tanta simbologia e lembranças por trás de um simples objeto, além disso, o momento da troca das alianças é um dos mais emocionantes e esperado na cerimônia, onde o casal promete ser fiel, amar e respeitar o outro por todos os dias da sua vida, e a aliança é o objeto que está ali presente e tem o objetivo de guardar esse momento para sempre.

Levando em consideração a sua importância, é essencial que a escolha desta joia que representa tanto, seja feita pelos noivos. Há ainda quem prefira utilizar a mesma aliança do noivado, mas de qualquer forma, ambas devem ser escolhidas com muito carinho, e aqui daremos algumas dicas.

A primeira coisa que os noivos devem fazer é pesquisar os modelos e escolher qual mais se identificam e gostam, lembre-se a aliança não é apenas uma joia, é uma lembrança que você vai carregar no dedo por toda a vida e irá representar o compromisso que você tem com o amor da sua vida e por isso não se deve escolher a primeira que encontra.

Atualmente existem muitos modelos de alianças, apesar dos modelos tradicionais com ouro amarelo e sem nenhum detalhe serem ainda as mais vendidas, há quem prefira as alianças prateadas, as de ouro rosé ou branco, ou ainda quem prefere ousar ainda mais e misturar os metais disponíveis, mistura de cores, tamanhos, detalhes, o que melhor representar o casal.

Além das opções tradicionais existe a possibilidade de personalizar a aliança de casamento como preferir, ou existem lojas especializadas que possibilitam que você faça a aliança com as suas próprias mãos, dá para acreditar?

Se você não é daqueles que gostam do tradicional, o modelo de pedras preciosas com gemas e diamantes podem trazer ao design muito mais glamour e delicadeza e traz a possibilidade de você adicionar uma pedra na aliança a cada ano que passa, legal ne?

Depois de escolher o modelo que você mais gostou é hora de experimentar o anel e observar o quão confortável ele pode ser no seu dedo, observe com cuidado os detalhes e acabamentos, lembre-se, é uma joia que você usará por toda a vida.

O mais importante é que você escolha a aliança que mais se identifique com o casal, que possa expressar todo o sentimento e memórias que ficaram guardadas para sempre em uma joia.

Se ficar em dúvida entre dois ou mais modelos, deixe-os reservado e volte quantas vezes for necessário para provar. Nunca compre a sua aliança sem ter plena certeza de que é a que você mais gostou, lembre-se da importância que ela tem.

A celebração do casamento, por mais importante e marcante que seja termina na noite em que acontece, o que perdura para sempre são as lembranças deste dia tão especial, não deixe de investir em uma joia que represente para você todo o sentimento depositado neste dia, use e abuse da criatividade e bom gosto, e aproveite toda a magia da escolha deste objeto tão significativo.

17 Set 2019

O significado da aliança de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alianca casamento noiva noivado

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2018

Quem deve comparecer em meu casamento?

27 de Jul de 2018

Como escolher o estilo de casamento ideal?

31 de Mar de 2018

Bem casado

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp