28/08/2018 às 14:50 Dicas para Noivas

Quem deve comparecer em meu casamento?

20529
2min de leitura

Este tema é muito frequente, e que traz polêmicas para qualquer pessoa que está casando. Fazer a lista de convidados é um dos primeiros passos para organizar um casamento. São muitos os noivos que têm muita dificuldade na hora de montar a lista de pessoas que devem estar em um momento tão especial.

Nesta fase de planejamento, dúvidas surgem, como por exemplo, se deve ser convidada uma pessoa que só é conhecida pelos noivos, ou então o namorado ou namorada de um amigo(a), ou se vale a pena chamar os seus chefes, entre outros questionamentos. Mas saiba que com algumas regras, estas perguntas podem ser de uma grande ajuda para diminuir a lista de convidados, permanecendo assim dentro dos gastos que estão sendo prometidos neste evento.

A definição da lista de convidados

É por meio desta lista que serão apontados itens como o local da festa, qual será o estilo, o buffet, entre todos os aparatos que podem envolver uma festa de casamento, para que seja feito todo o planejamento de custos deste.

Tudo vai ser contabilizado conforme o número de pessoas que vocês pretendem convidar. E aqui vai um aviso. Acrescentar pessoas depois da lista fechada pode lhe dar uma enorme dor de cabeça. Por mais que seja apenas uma festa, casamento rima com planejamento.

Relacione as pessoas por grupos

Isso já deve ser para a primeira lista inicial, com a família nuclear dos noivos, como pai e mãe, restante dos parentes, amigos dos noivos, em comum, colegas de trabalho, filhos dos amigos e colegas, entre outras pessoas.

Neste momento, vale dar uma margem para pessoas que possam chegar mais adiante. Por exemplo, em um período de seis meses ou um ano de preparação, é possível que você e seu par conheçam outros amigos ou pessoas que passem a ser importantes nas suas vidas, e que podem ser convidadas.

Tenha contato harmonioso com os pais de ambos

Muitos casais realizam o casamento com a ajuda dos pais. E para isso, vale também atender a alguns pedidos deles. Ou seja, vocês, seus pais e os pais de seu cônjuge podem definir aspectos do evento de forma harmoniosa, para que assim seja possível colocar na lista algum amigo próximo da família de um destes.

Realize também perguntas para ver se vale a pena convidar alguém

Neste caso, vale responder a perguntas sobre a frequência com a qual você vê uma pessoa convidada, se conversa com ela frequentemente por telefone ou mensagens, assim também como se chega a falar com ela em datas como Natal, aniversários entre outras.

Últimas dicas

Após definir o número exato de quantas pessoas vão compor a sua lista, conversem com os pais de vocês e outros parentes apenas quando houver uma questão bem resolvida para ambos. É um momento bastante íntimo e pessoal e por isso não deve envolver muitas pessoas.

O mais importante é ter na lista pessoas que se importam com a nossa felicidade, que estejam presentes nas nossas vidas, independente de ser de perto ou de longe.

28 Ago 2018

Quem deve comparecer em meu casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog blog para noivas casamento convidados convite noivas

Quem viu também curtiu

27 de Jul de 2018

Como escolher o estilo de casamento ideal?

31 de Mar de 2018

Bem casado

12 de Jan de 2022

A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA NO CASAMENTO

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp