Imagem capa - PAPO COM O NOIVO SOBRE ESSA TAL TPC por Walter Junior
Casamento por Fabricio Simões

PAPO COM O NOIVO SOBRE ESSA TAL TPC



Um homem inteligente leva a sério essa regra básica: Não discuta com uma mulher de TPM! E agora, também há uma nova regra para um Noivo Esperto: Não discuta com sua Noiva em “TPC – Tensão Pré-Casamento”.


Acredite, essa regrinha básica pode evitar que seu casamento “desande”, “vá para o brejo” antes mesmo de ter sido concretizado.


Eu sei que é difícil, às vezes quase impossível, entender porque tanta tensão, tanta variação de humor, mudanças repentinas de opiniões e noites sem dormir..... quase sempre acompanhadas de uma vontade incontrolável de discutir com os digníssimos noivos!


Parece “Faniquito Feminino”, mas é preciso jogar um pouco de luz nessa confusão sentimental para ajudá-las encontrar equilíbrio emocional nos dias que antecedem o casamento.


A primeira coisa que temos que observar é que “GRAÇAS A DEUS” a natureza foi generosa com a gente: os homens! As mudanças hormonais, em variedade e intensidade, que acontecem com as Mulheres é exponencialmente maior que as que acontecem com os homens.


Essa tal TPC está diretamente relacionada com a mudança hormonal feminina, que por sua vez pode ser influenciada por eventos externos de grandes expectativas: como o casamento. 


Afinal, é a concretização de um sonho, que muitas alimentam desde bem novas.

Nesse sonho a gente ocupa o lugar de GALÃ! Então, não dá pra ver o “circo pegar fogo”, o “barco afundar” e não tentar salvar a nossa MOCINHA.  Recentemente, eu orientei um noivo numa reunião individual.


Aposte em 05 “amortecedores de relacionamento” e assuma o posto de herói:


01 – Evite frases de impacto com tons negativos: Mas, eu te disse! Eu já sabia que daria errado! Não está vendo que isso não vai dar certo! Você gosta de complicar as coisas.

Contrário a isso experimente utilizar frases compensadoras como: Se não for dessa maneira, poderíamos tentar dessa forma! Se não podemos bancar esse fornecedor, eu ajudo você.


02 – Escute, respire, beba água e caminhe um pouco sozinho. Não antecipe o entendimento do que ela esta planejando. Infelizmente a maioria delas não consegue ser sucinta ao falar de suas idéias, então escute, respire e beba água. Se não for o suficiente, depois saia para caminhar um pouco sozinho, isso vai te acalmar.


03 – Segura um pouco os palpites da sogra (sua mãe) e das cunhadas (suas irmãs). Mulher é assim mesmo se amam e competem o tempo inteiro, e nessa competição natural pode sair algumas faíscas familiares. Então, esteja atento para segurar os ânimos de suas “amadas” caso seja necessário. 


04 – Mesmo sem saber, faça uma massagem ou um cafuné. Mas, cuidado se ela perceber que você só está com “segundas intenções” o bicho pode pegar!

Você pode agendar e pagar uma massagem relaxante, ela vai adorar o mimo.


05 – Exercite o espírito de VALORAÇÃO. Reconheça o esforço que ela tem e a dedicação na construção desse momento único. Você pode até não compactuar em alguns momentos, mas isso não impede de reconhecer a força de sua menina.


Enfim, esses 05 amortecedores não irão impedir que a TPC se manifeste, mas ajuda a contornar várias situações. E acredite: A RECOMPENSA VALE A PENA!


Fabricio Simões

INSTAGRAM:  @celebrante.fabriciosimoes