01/03/2020 às 18:52 Casamento por Fabricio Simões

SOCORRO – OS NOIVOS ESTÃO ESTRESSADOS!

1196
3min de leitura

Depois de realizar algumas celebrações de casamentos percebo uma coisa comum a todos os casais: A Expectativa pela Celebração! A ansiedade que antecede o “grande dia”. 

:: Será que ficarei nervoso(a)? Ficarei trêmulo(a)? Vou chorar? E se chover...

:: E se os padrinhos e os convidados se atrasarem?

:: Será que o Celebrante chegará no horário... e se ele não chegar?! Sem a noiva, sem o noivo e sem o celebrante não tem casamento...

:: Enfim, será que vai dá tudo certo?

Não poderia ser diferente, afinal esse não é apenas mais um evento social. É um dia de concretizar sonhos! De celebrar o afeto entre duas almas.

Então, se sentir moderadamente nervoso, levemente tenso... é normal! Mas, cuidado para esses sentimentos não se tornarem muito intensos, dramatizados ou infundados!

Essa intensidade pode abalar psicologicamente os casais, e alguns chegam a “discutir feio” na véspera da Celebração, o que é terapeuticamente desaconselhável. Esse é o momento para exercitar a paciência, a indulgência, a resiliência com o(a) parceiro(a).

Então sempre dou algumas dicas terapêuticas nas reuniões que faço com os noivos!

                                                                   

:: COM DUAS SEMANAS DE ANTECEDÊNCIA:

:: Façam um “check list” de tudo que ainda estava para ser organizado. Isso dará uma REAL dimensão do que está pronto ou o que falta preparar, assim vocês não sofrem desnecessariamente. 

:: Esse é o momento para “ser chato” com os fornecedores. Revisem os contratos e certifiquem-se que as informações e instruções foram bem compreendidas.

:: Deleguem algumas atividades para pessoas de sua confiança (amigos, padrinhos, parentes....). Mas, devem ser pessoas comprometidas com o evento. Elas podem inclusive acompanhar os fornecedores em alguns momentos, o que vai te passar certa tranquilidade.

:: Se estão pensando em alguma “festinha de despedida”, esse é o momento mais adequado. E lembrem-se que mesmo na “empolgação” é inteligente zelar pela “moderação” e o respeito pelo seu(sua) futuro(a) companheiro(a). Vejam isso como mais um “pequeno rito de passagem” que antecede o “grande dia”, uma ótima oportunidade para compartilhar alegria com os amigos e diminuir a tensão.

:: COM UMA SEMANA DE ANTECEDÊNCIA:

:: Sei que é difícil, afinal parece que ainda tem tanta coisa fora do lugar, mas tentem desacelerar! Reservem horários nessa semana para assistir um filme de “comédia romântica” com o(a) noivo(a). Ou mesmo que a “grana esteja curta”, façam um mimo: compre flores, mande uma música especial, deixe um recadinho...

:: Comecem a internalizar que algumas coisas podem não sair TOTALMENTE do jeito que vocês planejaram. Mas, isso não vai estragar a festa.... o dia especial do casal! Acredite, ele será um evento único, especial, para vocês e para os convidados.

:: Evitem as famosas “DR”. Vocês terão muito tempo para isso. E, se ainda não pararam para pensar nesse assunto, comecem imediatamente a internalizar uma verdade: Ninguém é perfeito(a), mas todos temos coisas legais, positivas! Esse é o momento de focar nesses aspectos positivos do seu(sua) parceiro(a).

:: NO DIA ANTERIOR AO EVENTO

:: Bebam bastante água, ou líquidos favoráveis a hidratação. Sua pele agradecerá, mas principalmente o seu humor. A falta de água no organismo deixa as pessoas irritadas.

:: Procurem dormir cedo, descansar! O cansaço, além de exigir mais da “maquiagem”, vai também deixar o casal sem força, sem brilho de alma. Caso estejam ansiosos, utilizem recursos naturais como Óleo Essencial de Camomila ou Lavanda, ou chás e sucos que tenham a propriedade terapêutica de minimizar a ansiedade.

:: Evitem assuntos, filmes, e principalmente as pessoas negativas!

:: NO DIA DO EVENTO

:: Evitem a tentação de acompanhar os preparativos da celebração e da festa. Deixem isso com os fornecedores, com a Cerimonialista e com seu “anjo da guarda” = algum amigo de confiança.

:: Fiquem bem bonitos para vocês mesmos e para o seu par.

:: Em respeito aos seus convidados, tentem não atrasar muito. 

:: E o mais importante de tudo: :: RELAXEM e curtam a Celebração e a Festa.

Seguindo essas dicas não posso garantir que a festa será IMPECÁVEL, mas posso assegurar que vocês estarão muito mais tranquilos. Sentirão a força do amor na Celebração e curtirão a festa de maneira única.

Acho que é isso! O restante deixa por conta do UNIVERSO!

Texto: Fabrício Simões

INSTAGRAM @celebrante.fabriciosimoes

                                                                           

01 Mar 2020

SOCORRO – OS NOIVOS ESTÃO ESTRESSADOS!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog casamento Blog Noivos casamento Cerimonialista Fabricio Simões Fotos Walter Junior noiva noivas Relacionamento Walter Junior

Quem viu também curtiu

29 de Mar de 2020

5 SERVOS DE UM BOM RELACIONAMENTO PARTE 2 - ESCUTAR

16 de Abr de 2020

5 SERVOS DE UM BOM RELACIONAMENTO PARTE 3

07 de Ago de 2019

A IMPORTÂNCIA DE ETERNIZAR MOMENTOS

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp