Imagem capa - Como a Assessoria de Casamento Pode te Auxiliar em Tempos de Coronavírus? por Walter Junior
Dicas para Noivas

Como a Assessoria de Casamento Pode te Auxiliar em Tempos de Coronavírus?


A Covid-19, também conhecida como Coronavírus, chegou ao Brasil em Fevereiro. Uma realidade que parecia estar tão longe de nós, chegou rápida e sorrateira, e de um dia para o outro o país parou.

Lojas fechadas, rodovias interrompidas, eventos cancelados, todos em casa. E o questionamento que muitos se fizeram foi a respeito da realização de eventos que vinham sendo organizados a muitos meses e até anos.

É importante destacar que o momento em que vivemos é algo extremamente atípico, onde ninguém sabe ao certo quais atitudes tomar, e por isso hoje viemos falar sobre a importância de ter um assessoramento para o seu casamento.

A assessoria de casamento irá te auxiliar nesse momento mais do que nunca, os nervos dos noivos sempre ficam a flor da pele próximo da data, e neste momento, com toda a incerteza que rodeia o evento muitos noivos não conseguem pensar e buscar soluções com clareza, os assessores de casamento são pessoas experientes e que sabem lidar com imprevistos.

Busque pessoas capacitadas e que saibam o que fazer em um momento como esse, não deixe o seu sonho de lado, apesar de ter que adiá-lo um pouco, será tão mágico como você sonhou, ou até mais.

Sendo assim, trouxemos algumas dicas para te auxiliar na organização do seu casamento, o que pode ser feito nestes tempos de quarentena.

                                         


A primeira dica, e a mais importante: Não cancele o seu evento e nem o compromisso com seus fornecedores, trabalhe com a hipótese de adiamento, o sonho não deve terminar, apenas ser adiado, no fim de toda essa crise não faltará motivos para comemorar, sendo o amor e a união o maior deles.


Segunda Dica: Busque uma data, nos meses permitidos, e tente conciliar com a agenda de todos os seus fornecedores, muitos deles trabalham com um evento por dia, adiantando-se você pode conseguir fechar com todas as suas primeiras opções. 


Terceira Dica: Sabemos que o momento é de incertezas e muitos noivos serão prejudicados financeiramente. Antes de tomar qualquer decisão, deixe sempre algumas opções a disposição: Mudar a festa de casamento para um almoço de domingo, diminuir o número de convidados, mudar o local para outro mais em conta. Lembre-se que com muitos adiamentos os fornecedores estarão com as datas concorridas, seja maleável, ninguém tem culpa da atual situação, mas lembre-se da primeira dica, NÃO CANCELE.


Quarta Dica: Essa dica é lógica, MANTENHA A CALMA, assim como muitos setores, o mercado de eventos segue trabalhando em home office, para atender e remanejar todas as clientes. Não fique pensando em como seria o seu casamento e sim como será, ele irá acontecer e vai ser do jeito que você sempre sonhou.


Para as noivas que estão apenas nos planejamentos, esse é o momento de fortalecer o mercado e aproveitar os dias de quarentena para resolver assuntos que ocupam muito tempo. 

Converse com seu assessor de casamento e veja o que pode ser feito neste momento, talvez decidir sobre a lista de casamento, músicas, homenagens, troca de votos, noivinha e pajém.

Aproveite o seu tempo para buscar fornecedores com calma, a situação não está boa para ninguém e muitos fornecedores estão apresentando itens extras para deixar o seu evento ainda mais inesquecível por um bom preço.

Por fim, sabemos que a situação não é fácil, mas dias difíceis sempre foram necessários para que saibamos dar o devido valor aos dias bons, lembre-se que depois da chuva, o sol sempre aparecerá!

Um Forte Abraço! 

Walter Junior

Texto: Isadora Adriano