26/12/2022 às 14:38 Dicas para Noivas

Tendências de Ternos para Noivos 2022

1100
3min de leitura

Quando se fala em casamento o vestido da noiva é sempre o mais pensado, uma espécie de ícone de um casamento. Contudo, o terno do noivo também faz toda a diferença para que o dia seja verdadeiramente primoroso. Vamos agora mostrar quais são as grandes tendências de ternos para noivos que serão uma sensação em 2022. Além disso, vou te passar dicas incríveis para lhe ajudar a escolher o terno perfeito.

Você sabia que o terno que é bom para um noivo pode ser péssimo para outro? Por isso, a cerimonialista Chris Mell ¨diz que é preciso levar em consideração as características pessoais do noivo, bem como o tipo físico, e qual vai ser o estilo e horário do casamento¨.

O primeiro passo para escolher o seu terno de casamento perfeito é decidir se você quer um traje tradicional ou o modelo slim. Você sabe a diferença entre eles?   O terno tradicional possui as mangas mais largas, lapela larga e calça mais folgada. Já o modelo slim é acinturado, lapela fina, mangas mais justas e calça mais ajustada.

Em 2022 o slim é a grande tendência, por ser um modelo com “ar mais moderno”. 

TERNO PARA PADRINHO DE CASAMENTO

Os padrinhos fazem parte do casamento e o ideal é vesti-los em harmonia com o noivo. Já imaginou um noivo com um traje super despojado e os padrinhos com traje de gala? Não fica legal né?

Para que isso não aconteça, Chris aconselha: “Informe aos padrinhos, qual o estilo da cerimônia e como o noivo irá se vestir”.

TERNOS DE NOIVO COM CORES CLARAS:

Para o noivo moderno a tendência de 2022 são os ternos coloridos, embora ainda possamos encontrar os ternos clássicos cinza, branco e preto. O cinza é uma cor versátil podendo ser usada em diferentes ocasiões com diversas combinações.

Os Ternos com cores mais claras são uma opção ideal para eventos diurnos, possui um ar contemporâneo e traz leveza para o visual.  É interessante que eles sejam combinados com gravatas em tons mais fortes para um contraste perfeito.

Fonte: Grotto Ferreira

TERNOS DE NOIVO COM CORES ESCURAS:

As cores mais escuras são recomendáveis principalmente para a noite. Os ternos de noivos mais escuros, como vinho, lavanda, cinza escuro, trazem um ar mais moderno e ousado ao visual do noivo e são tendências de roupas para os casamentos atuais. É ideal que estes trajes de cores escuras sejam combinados com gravatas de tons mais suaves.

Chris alerta que: “Essa é uma regra geral, mas não necessariamente precisa ser seguida, principalmente quando falamos do noivo”.

Fonte: Grotto Ferreira

TERNO PRETO CLÁSSICO:

 

O terno preto é um clássico dos casamentos e nunca sai de moda. Essa cor permanece a escolha ideal para um visual mais clássico, como um casamento na igreja. Dê preferência para um modelo slim, que é a grande tendência da moda no momento. Um destaque desta escolha é a facilidade em combinar detalhes como flores e lenços que contrastam facilmente e dão um ar de elegância.


Fonte: Grotto Ferreira

Agora que você já sabe tudo sobre traje de noivo, aproveite para encontrar alguns fornecedores de terno de casamento! Aproveite também para já ir pensando nos melhores acessórios para noivos e combiná-los com perfeição!


Conheça também nosso Blog de fotografia infantil: Pipoca Doce Fotos

26 Dez 2022

Tendências de Ternos para Noivos 2022

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento noivo terno de noivo

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2018

Quem deve comparecer em meu casamento?

27 de Jul de 2018

Como escolher o estilo de casamento ideal?

31 de Mar de 2018

Bem casado

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp