18/07/2019 às 21:30 Dicas para Noivas

A Importância da Planilha de Casamento

3657
3min de leitura

O dia mais importante da vida dos noivos precisa beirar a perfeição e para que isso ocorra tudo deve ser bem planejado, o pontapé inicial é sempre o mais difícil, não só para a organização de um evento tão especial, mas em todos os aspectos em nossas vidas.

O mais importante nesta data, desde o início, é planejamento e organização. Principalmente quando se trata da parte financeira.

Os noivos, desde o início, precisam saber qual o valor que podem e querem investir, levando em consideração que a maioria dos pagamentos devem ser realizados até a data do evento, esse valor deve estar estabelecido antes mesmo de qualquer contratação.

Alguns recursos que podem te ajudar neste momento crucial são as planilhas, aquelas simples, feitas no próprio Excel, mas que serão o seu alicerce. Nela você precisará adicionar o valor exato que poderá ser investido e assim conseguir dividir em frações para cada área que deseja inserir em seu casamento, sejam elas: Buffet, fotos, decoração, vestuário, música e outros. Sem essa organização você vai acabar perdendo-se nos gastos, gastando mais do que deveria e no fim, não terá a mínima ideia do montante total.

Tendo noção da porcentagem que poderá gastar em cada parte do seu evento, fica mais fácil encontrar os fornecedores que mais se adequam as suas necessidades. Lembre-se, que diversos fatores influenciam no valor total.

Um exemplo de base de cálculo utilizado é a quantidade de convidados, isso não significa necessariamente que, tendo menos convidados o gasto será menor, tudo irá depender do que será prioritário para você nesta data especial e quanto está disposto a investir em cada categoria.

Para que você tenha a certeza que escolheu o fornecedor que melhor se encaixa nas suas necessidades, pesquise, em média, três do mesmo ramo. Peça indicações, fale com amigos e conhecidos que tenham utilizado e possam fornecer avaliações da sua experiência, faça uma média entre eles e veja os prós e contras, só assim você poderá escolher entre eles e já determinar o valor que irá gastar.

Além disso, no decorrer da organização os noivos acabam adicionando novos convidados, ou mudando algo que já estava pré-determinado, decoração, Buffet e assim por diante. Exatamente por este motivo é imprescindível que haja sempre um valor “reserva” para esses gastos que não são previstos e que sempre ocorrem.

Como a organização é uma parte fundamental nessa etapa, na sua planilha informe sempre os valores e datas dos pagamentos dos fornecedores contratados.

Tendo uma planilha bem organizada e planejada você jamais se perderá no pagamento de seus fornecedores e assim não terá que arcar com os custos de possíveis juros. Lembre-se, a planilha deve estar sempre atualizada, quando efetuar um pagamento, anote. Isso faz com que você tenha o controle de seus gastos até o momento e os futuros.

Uma boa organização é a chave para evitar dores de cabeça, afinal, neste dia, tudo o que você menos quer é isto, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas para ajudá-los nesse momento tão especial da organização do casamento? Temos certeza de que, com  planilha em mãos, vocês vão conseguir se planejar e se organizar com facilidade.

Lembre-se: É super importante ter um bom planejamento financeiro ao iniciar a vida a dois.

Texto: Izadora Adriano

Solicite sua planilha gratuitamente! 

18 Jul 2019

A Importância da Planilha de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2018

Quem deve comparecer em meu casamento?

27 de Jul de 2018

Como escolher o estilo de casamento ideal?

31 de Mar de 2018

Bem casado

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp