19/07/2019 às 17:28 Dicas para Noivas

Como Organizar Brincadeiras no Chá de Panela

3427
5min de leitura
http://eepurl.com/gwxjfX

O Chá de Panela, também conhecido como Chá de Cozinha, é uma pequena confraternização realizada antes do casamento entre a noiva e as amigas mais próximas. Tem o principal objetivo de presentear a noiva com utensílios simples, porém úteis, que serão utilizados após o casamento.

Geralmente o Chá de Panela é realizado com um mês de antecedência do grande dia e pode ser organizado pela própria noiva, ou por suas amigas. Não é necessariamente uma festa, logo, deve ser realizado em um local reservado, onde todas as convidadas e a noiva se sintam à vontade para participar das brincadeiras realizadas.

1 - ADIVINHAÇÃO DE PRESENTES.

Essa é uma das brincadeiras mais realizadas em chá de panela e também em chá de bebe, o principal objetivo é vendar os olhos da noiva e fazer com que ela acerte o presente que lhe é dado, apenas com o toque de suas mãos, em algumas situações as convidadas optam em fornecer dicas para facilitar a adivinhação.

Além disso, podem também entregar o presente e fazer com que a noiva adivinhe quem lhe deu tal objeto, podendo ter duas chances, caso não acerte, é aplicado uma prenda.

Vale lembrar que, todas as convidadas que vão ao chá de panela irão ao casamento, desta forma, o presente do chá deve ser simples, levando em consideração que ainda haverá o presente do casamento. Mesmo que o evento seja realizado pelas amigas, a noiva pode efetuar uma lista de presente simples e barata.

2 - EU NUNCA

Essa brincadeira é bastante interessante e envolve todas as convidadas, o principal objetivo é trazer algumas lembranças e claro, dar boas risadas.

Para brincar, as convidadas e a noiva devem formar uma roda, a organizadora da festa decide o que irá distribuir para cada uma, pode ser copos com algum tipo de bebida alcoólica ou não alcoólica, barras de chocolate, balas e outros.

Uma vez distribuído, cada convidada deverá confessar algo que nunca fez na vida, exemplo: “Eu NUNCA tirei nota baixa na escola” ou “Eu NUNCA me apaixonei por um homem mais novo”. Todas as convidadas que tenham feito deverão beber ou comer o que for distribuído pela organizadora. Repete-se até que todas tenham dito algo que nunca fizeram na vida. A mulher que terminar a brincadeira com a maior quantidade de bebida no copo ou com mais pastilhas de chocolates ganha um prêmio.

3 - BINGO

O bingo vem se tornando um sucesso absoluto em Chá de Panelas. Existem duas maneiras da brincadeira acontecer, a primeira, e mais comum, é a organizadora do evento disponibilizar cartelas em branco, onde as convidadas deverão preencher os espaços com o que elas acreditam ter nas caixas empacotadas, conforme a noiva for abrindo os presentes, as convidadas assinalam o que anotaram, aquela que acertar a cartela inteira primeiro ganha um prêmio. 

A brincadeira também pode ser realizada da seguinte maneira, a organizadora do evento disponibiliza várias cartelas preenchidas com coisas diferentes, cada convidada ganha uma, e conforme a noiva for abrindo os presentes, aquela que marcar o maior número de presentes, ganha um prêmio também.

É uma brincadeira bem simples, tradicional e divertida. As cartelas podem ser adquiridas na internet facilmente, ou então podem ser confeccionadas com a logo do casamento, caso o casal possua um.

Além dessas opções, alguns noivos preferem realizar o Chá de Panelas juntos, ou seja, convidando tanto as amigas da noiva como os amigos do noivo, que não necessariamente sejam casais. Há quem prefira também, juntar nessa confraternização os casais de padrinhos do grande dia.

Pensando nisso, abaixo listamos algumas brincadeiras que podem ser realizadas com todos, lembrando que, sempre deve se conhecer os convidados com o intuito de evitar qualquer constrangimento.

1 - ENTREVISTA COM O NOIVO/NOIVA

Essa é com certeza a brincadeira mais legal, com maior interatividade e bastante divertida. O intuito principal é saber as curiosidades do casal e o quão se conhecem.

Para que a brincadeira ocorra, os noivos devem sentar-se de costa um para o outro, cada um com um quadro ou um papel e caneta para poderem responder as perguntas que a organizadora da festa irá realizar.

Depois dos noivos posicionados, a organizadora deve fazer perguntas básicas como, data de namoro, nome completo, quem é mais ciumento, quem disse o primeiro eu te amo, qual dos dois é mais desorganizado, dentre outras. Os noivos deverão escrever as respostas nos quadros e apresentar aos convidados, sem saber qual foi a resposta do outro, aquele que errar mais vezes deve pagar uma prenda.

2 - QUEM DISSE?

Os noivos devem anotar frases e citações sobre diversos assuntos como amor, casamento, festa e outros. No dia do Chá de Panela, a organizadora deve dividir os amigos em duas equipes, podendo ser homens contra mulheres, ou não.

A brincadeira é, a organizadora da festa lê as frases e os convidados devem acertar se as frases foram escritas pelo noivo ou pela noiva. É interessante distribuir plaquinhas para que a brincadeira se torne mais engraçada. A equipe que acertar menos, paga prenda.

3 - VESTIDO DE NOIVA COM PAPEL HIGIÊNICO

Para essa brincadeira também é necessário que os convidados sejam divididos em equipes, cada equipe deverá escolher uma mulher para ser a noiva, as equipes terão 20 minutos e 04 rolos de papel higiênico para fazerem um vestido. Se tiverem a disposição acessórios, flores e maquiagens ficará ainda mais divertido.

Ao final, as “noivas de papel higiênico” deverão desfilar e os noivos escolherão qual foi o melhor vestido e o pior. A equipe que tiver produzido o melhor vestido ganhará um prêmio e a equipe do pior vestido deverá realizar uma prenda.

Por fim, o mais importante no Chá de Panela é a interação dos convidados com os noivos e entre si, além da diversão. Escolha a quantidade de brincadeiras que se encaixem no tempo disponível para o evento, lembre-se que as brincadeiras devem ser apenas uma descontração. Aproveite esse momento com pessoas especiais e divirta-se.

Vale lembrar que, quem organiza o Chá de Panela pode adequar as brincadeiras como melhor lhe convém, é bastante divertido utilizar-se de brincadeiras comuns e adaptar a situações que melhor combinem com o casal, abuse da criatividade!

Texto Izadora Adriano

                   

19 Jul 2019

Como Organizar Brincadeiras no Chá de Panela

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2018

Quem deve comparecer em meu casamento?

27 de Jul de 2018

Como escolher o estilo de casamento ideal?

31 de Mar de 2018

Bem casado

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp