10/03/2020 às 16:31 Casamento por Fabricio Simões

PAPO COM O NOIVO SOBRE ESSA TAL TPC

455
3min de leitura

Um homem inteligente leva a sério essa regra básica: Não discuta com uma mulher de TPM! E agora, também há uma nova regra para um Noivo Esperto: Não discuta com sua Noiva em “TPC – Tensão Pré-Casamento”.

Acredite, essa regrinha básica pode evitar que seu casamento “desande”, “vá para o brejo” antes mesmo de ter sido concretizado.

Eu sei que é difícil, às vezes quase impossível, entender porque tanta tensão, tanta variação de humor, mudanças repentinas de opiniões e noites sem dormir..... quase sempre acompanhadas de uma vontade incontrolável de discutir com os digníssimos noivos!

Parece “Faniquito Feminino”, mas é preciso jogar um pouco de luz nessa confusão sentimental para ajudá-las encontrar equilíbrio emocional nos dias que antecedem o casamento.

A primeira coisa que temos que observar é que “GRAÇAS A DEUS” a natureza foi generosa com a gente: os homens! As mudanças hormonais, em variedade e intensidade, que acontecem com as Mulheres é exponencialmente maior que as que acontecem com os homens.

Essa tal TPC está diretamente relacionada com a mudança hormonal feminina, que por sua vez pode ser influenciada por eventos externos de grandes expectativas: como o casamento. 

Afinal, é a concretização de um sonho, que muitas alimentam desde bem novas.

Nesse sonho a gente ocupa o lugar de GALÃ! Então, não dá pra ver o “circo pegar fogo”, o “barco afundar” e não tentar salvar a nossa MOCINHA.  Recentemente, eu orientei um noivo numa reunião individual.

Aposte em 05 “amortecedores de relacionamento” e assuma o posto de herói:

01 – Evite frases de impacto com tons negativos: Mas, eu te disse! Eu já sabia que daria errado! Não está vendo que isso não vai dar certo! Você gosta de complicar as coisas.

Contrário a isso experimente utilizar frases compensadoras como: Se não for dessa maneira, poderíamos tentar dessa forma! Se não podemos bancar esse fornecedor, eu ajudo você.

02 – Escute, respire, beba água e caminhe um pouco sozinho. Não antecipe o entendimento do que ela esta planejando. Infelizmente a maioria delas não consegue ser sucinta ao falar de suas idéias, então escute, respire e beba água. Se não for o suficiente, depois saia para caminhar um pouco sozinho, isso vai te acalmar.

03 – Segura um pouco os palpites da sogra (sua mãe) e das cunhadas (suas irmãs). Mulher é assim mesmo se amam e competem o tempo inteiro, e nessa competição natural pode sair algumas faíscas familiares. Então, esteja atento para segurar os ânimos de suas “amadas” caso seja necessário. 

04 – Mesmo sem saber, faça uma massagem ou um cafuné. Mas, cuidado se ela perceber que você só está com “segundas intenções” o bicho pode pegar!

Você pode agendar e pagar uma massagem relaxante, ela vai adorar o mimo.

05 – Exercite o espírito de VALORAÇÃO. Reconheça o esforço que ela tem e a dedicação na construção desse momento único. Você pode até não compactuar em alguns momentos, mas isso não impede de reconhecer a força de sua menina.

Enfim, esses 05 amortecedores não irão impedir que a TPC se manifeste, mas ajuda a contornar várias situações. E acredite: A RECOMPENSA VALE A PENA!

Fabricio Simões

INSTAGRAM:  @celebrante.fabriciosimoes

                                 

10 Mar 2020

PAPO COM O NOIVO SOBRE ESSA TAL TPC

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog de casamento Blog Noivos casamento dicas para noivas Fabricio Simões Fotos Walter Junior noiva noivas Relacionamento Walter Junior

Quem viu também curtiu

03 de Mar de 2018

Dicas para votos de matrimônio

29 de Mar de 2020

5 SERVOS DE UM BOM RELACIONAMENTO PARTE 2 - ESCUTAR

16 de Abr de 2020

5 SERVOS DE UM BOM RELACIONAMENTO PARTE 3

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp