17/04/2020 às 16:00 Casamento por Fabricio Simões

POR QUE SÓ ESTOU VENDO ISSO AGORA?

1681
3min de leitura

Uma vez eu escutei num desses seriados de canal fechado: “Se você não quer ver os defeitos de um espetáculo, nunca sente na primeira fila!”.

Essa regra serve também para nossos relacionamentos interpessoais: Quando mais próximos estamos, quantos mais íntimos nos tornamos, ficamos mais perceptíveis ao “erro” do outro.

E no noivado, teoricamente, é o momento em que nos aproximamos ainda mais daqueles que escolhemos para nossos parceiros. Alguns casais já relatam na entrevista que faço e antecede a cerimônia, que já estão fazendo um “test drive”, ou melhor, um “wedding test” = Teste de Casamento.

Comparando com um espetáculo seria mais ou menos assim:

:: No início do relacionamento estamos nas últimas fileiras = o som é confuso a imagem não é a mais nítida. Mas o espetáculo é apaixonante.

:: No meio do relacionamento a gente se permite sentar nas poltronas do meio = escutamos e enxergamos as coisas com mais nitidez. Já percebemos alguns erros, mas sem perder o entusiasmo.

:: No terceiro momento, aqueles meses que antecedem o grande dia, vamos chegando cada vez mais perto até sentar na primeira fileira= o som está alto demais e a gente não perde um detalhe dos movimentos em palco. Até assusta!

Pequenos detalhes que antes “passavam batido”, agora chamam tanta atenção que incomodam. É o jeito que ele come; É a maneira que ela limpa as unhas; É a calça que ele sempre usa mostrando a cueca; É o tempo que ela gasta falando com amigas no celular! Tudo parece que toma proporções maiores!

Isso acontece tanto porque realmente estamos muito próximos, mas é agravado exponencialmente porque todos estão tensos com tantas coisas para resolver. Imagine que os antigos compromissos continuaram os mesmos: 

:: O trabalho (com jornadas cada vez mais desgastantes); A faculdade (com provas, pesquisas e monografias); A família e amigos (com cobranças, ciúmes, festinhas, palpites, doenças etc.);

E aí, vem mais uma gama de coisas importantes para resolver! O que fazer?

Eu já dei algumas dicas no post: “Socorro – Os Noivos estão Estressados!” E no post “Papo com o Noivo sobre essa tal TPC”, mas agora vai mais uma dica importante: FOCO NO POSITIVO!

Todo mundo tem Luz e Sombra. Acredite, a Sombra está se tornado maior porque estamos olhando mais para ela do que para a Luz. Então, reserve um momento mais tranquilo, em que você possa estar sozinho, pegue uma folha de papel, coloque um título: “Porque gosto de dela(e)!”, e relacione apenas 05 coisas que a sua noiva (seu noivo) tem de Luz! 

Esse pequeno exercício pode desbloquear o padrão energético involuntário que entramos. Afinal, o que faz a gente se apaixonar, o que faz a gente caminhar em direção ao outro, é o que cada um tem de bom. Você está ao lado de um ser único, com características próprias e com brilho de alma que atraiu a sua alma. Então não deixe que a tensão pré-casamento ofusque essas qualidades.

Lembre-se, o segredo é: FOCO NO POSITIVO!

Obs.: se você estiver com muita dificuldade de sair desse padrão negativo, procure apoio de profissional na área da terapia.

Fabrício Simões

INSTAGRAM

                             

17 Abr 2020

POR QUE SÓ ESTOU VENDO ISSO AGORA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog casamento Blog Noivos casamento Fabricio Simões FOCO NO POSITIVO Fotos Walter Junior Relacionamento Teste de Casamento Walter Junior

Quem viu também curtiu

29 de Mar de 2020

5 SERVOS DE UM BOM RELACIONAMENTO PARTE 2 - ESCUTAR

16 de Abr de 2020

5 SERVOS DE UM BOM RELACIONAMENTO PARTE 3

07 de Ago de 2019

A IMPORTÂNCIA DE ETERNIZAR MOMENTOS

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp